O Curso
A secretária é frequentemente o primeiro ponto de contato que um paciente tem com a clínica, e esse papel é fundamental para a experiência geral do paciente. Portanto, a ideia é qualificar a equipe para promover um atendimento que não só atenda as expectativas dos pacientes, mas também crie um ambiente agradável, acolhedor e eficiente.
Presentear a secretária da clínica com um curso pode ser uma excelente forma de valorizá-la e investir no seu desenvolvimento profissional.
PARA QUEM?
Os cursos livres do IND Med são cuidadosamente elaborados para estudantes e profissionais que têm internalizados a importância da educação continuada para seu desenvolvimento intelectual e profissional.
O treinamento sobre Excelência no Atendimento é destinado para secretárias e recepcionistas de serviços de saúde (clínicas médicas, odontológicas, de clínicas de imagem, de estética, laboratórios e hospitais), com o intuito de capacitar profissionais dos serviços de saúde para oferecerem um serviço de alta qualidade em seu estabelecimento totalmente focado em habilidades práticas sobre situações do dia a dia dos estabelecimentos de saúde.
QUAL CONTEÚDO?
Os cursos livres do IND Med adotam abordagem
metodológica diferenciada, destinada a preparar seus estudantes para
efetivamente compreenderem os conteúdos teóricos, correlacioná-los a situações
do mundo real e, principalmente, aplicá-los no dia a dia profissional a fim de
gerar resultados diferenciados.
O curso Excelência no Atendimento abordará os seguintes tópicos:
Introdução do Atendimento ao Cliente:
Conceitos e importância do atendimento de qualidade nos serviços de saúde.
Aparência e linguagem corporal.
Comunicação eficaz:
Técnicas de escuta ativa, uso da linguagem clara e empática e gerenciamento de conflitos.
Conhecimento dos serviços prestados.
Ética e humanização no atendimento:
Paciência e profissionalismo.
Feedback e Melhoria Contínua:
Como dar e receber feedback e avaliação de desempenho e melhorias no atendimento.
Como adequar as necessidades específicas da clínica e do público-alvo.